Damos prioridade ao bem-estar animal contribuindo assim para a produção de alimentos de qualidade
A nossa exploração, denominada Herdade da Sancha, abrange uma área de 300 hectares e conta com um total de 800 animais, pertencentes a três raças distintas: Merino Alemão-fleischschaf, Merino Branco e Merino Espanhol. As raças Merino Branco e Merino Espanhol são utilizadas para o cruzamento, com o objetivo de produzir carne de elevada qualidade.
Desenvolvemos a nossa própria marca de carne, com foco na excelência e qualidade dos nossos produtos. Em breve, lançaremos uma loja online, onde será possível adquirir a carne dos nossos borregos, diretamente da Herdade da Sancha, garantindo frescor e qualidade superior aos nossos clientes. Saiba mais aqui.
Após a seleção rigorosa da genética dos animais, a nossa principal prioridade foi assegurar o bem-estar de cada ser vivo presente na herdade, garantindo condições ótimas para o seu desenvolvimento e qualidade de vida.
Um aspeto importante da nossa exploração é o bem-estar dos animais. Certificamo-nos de que os nossos animais têm acesso a água limpa, abrigo e um ambiente confortável, e evitamos utilizar qualquer tipo de produtos químicos ou sintéticos que possam prejudicar a sua saúde. Também damos prioridade à utilização de métodos naturais de controlo de pragas e doenças, como a utilização de aves predadoras para controlar roedores e insectos.
Começamos por cuidar diariamente das nossas ovelhas (fêmeas selecionadas para reprodução com base em caraterísticas como a prolificidade, a capacidade maternal, a conformação corporal, a qualidade da lã, entre outras caraterísticas), pois são fundamentais na produção dos nossos borregos. Proporcionamos-lhes uma alimentação cuidadosamente elaborada que satisfaz as suas necessidades nutricionais em cada fase da sua vida reprodutiva. Dispomos de rações adaptadas às necessidades nutricionais de cada grupo, sendo que as ovelhas vazias (sem cobertura) pastam em pastagens naturais e biodiversas, as ovelhas gestantes no primeiro trimestre de gestação pastam em prados e as ovelhas gestantes no último mês de gestação são colocadas num curral de pré-parto com uma dieta suplementar de ervilhas, aveia, melaço de ameixa e um novelo de feno. Este suplemento nutricional permite que o(s) borrego(s) (pois é frequente termos partos gémeos) nasça(m) em excelentes condições físicas e saudáveis.
Desta forma, fornecemos às ovelhas prenhes os nutrientes necessários para as diferentes fases da gestação. Todas as matérias-primas consumidas pelos nossos animais são produzidas na nossa exploração.
Temos um sistema de rotação de culturas que nos permite cultivar uma variedade de culturas que fornecem os nutrientes necessários aos nossos animais. Cultivamos cereais como a cevada, a aveia e o milho, bem como leguminosas como a ervilha, o feijão e a ervilhaca, que contribuem para uma alimentação equilibrada dos nossos animais. Para além disso, também produzimos o nosso próprio feno e silagem, o que nos permite ter um fornecimento de alimentos de alta qualidade durante todo o ano.
A nossa herdade segue práticas sustentáveis e amigas do ambiente, como a conservação do solo, a utilização de energias renováveis e a redução de resíduos. Acreditamos que ao cuidar do ambiente, estamos também a cuidar dos nossos animais e a fornecer produtos de elevada qualidade aos nossos clientes.
Na Herdade da Sancha, damos prioridade ao bem-estar dos nossos animais, à sua alimentação e à sustentabilidade da nossa exploração. Acreditamos que ao proporcionar um ambiente saudável e natural aos nossos animais, estamos também a contribuir para a produção de alimentos de alta qualidade e sustentáveis.